domingo, 12 de agosto de 2007

Belmiro Jr. inicia nova fase auxiliando jovens talentos




O piloto Belmiro Jr., tricampeão brasileiro de Endurance (2003, 2004 e 2005) com vasta experiência em categorias nacionais e internacionais inicia uma nova fase em sua carreira, agora auxiliando jovens talentos do automobilismo.

Além de piloto profissional, visando voltar ao Endurance ainda esse ano e atuar como diretor da Escola de Pilotagem Interlagos, trabalhando nos primeiros passos daqueles que querem se tornar profissionais no esporte-motor, Belmiro passa a atuar como consultor técnico com pilotos diretamente em suas categorias.

A função de Belmiro é auxiliar na troca de informações e entender da melhor forma possível o funcionamento do carro, além de trabalhar como braço direito do piloto na equipe que esteja participando. “Serei um membro da equipe que visa trabalhar 100% focado no bom desempeno do piloto durante o final de semana, trocando informações, trabalhando na estratégia de corrida, assumindo o rádio de comunicação durante os treinos e a prova, enfim, tudo que for necessário para obter um bom resultado no final de semana”, explica o experiente Belmiro. “Vou ser uma ponte entre as informações que o piloto passar sobre o carro e seu engenheiro, e o contrário também, tornando assim o entendimento fluir mais facilmente e os resultados melhorarem”, completa.

“Tem muito garoto bom no automobilismo, mas ainda falta a eles um pouco de técnica em passar a informação correta aos engenheiros e membros da equipe, e é justamente nessa área que quero ajudá-los a se desenvolverem”, finaliza o tri-campeão.

Belmiro Jr. também é o Dr. Stock, personagem das transmissões ao vivo da Stock Car V8 na TV Globo que com uma linguagem simples explica aos telespectadores o funcionamento e os problemas que podem acontecer com o carro de competição durante as provas. Mais detalhes sobre o Dr. Stock podem ver vistas no site da Globo.com clicando aqui.

Nenhum comentário: